No próximo dia 23 a nossa querida Lei de Pureza Alemã (sim, aquele palavrão que ninguém consegue falar direito) completa 500 anos. Olha que amor <3

Porém, contudo, entretanto, nós não gostamos de limites à nossa criatividade, e nunca seguimos ou tivemos qualquer relação com essa lei. E para bagunçar mais ainda, o nosso amigo alemão Sebastian, da Freigeist, convidou a gente para fazer um evento anti-Reinheitsgebot (ou um nome muito parecido com isso).

Pois então, junto com a Morada, fizemos Bizarro, a anti-cerveja: sem água, malte de cevada nem lúpulo #ChoraDuque

Ela foi desenvolvida pela cervejaria curitibana Morada, pela 2cabeças e a alemã Freigeist para desafiar os limites. No lugar da água, foram utilizados chimarrão, água de coco e sidra de maçã. O lúpulo foi substituído por semente de coentro, artemísia e zimbro. Em vez de malte de cevada, os cervejeiros utilizaram maltes de arroz e aveia. Na finalização, um pouco de mel para ajudar a fermentação com levedura French Saison e Brettanomyces.

Vamos lançar essa cerveja por todo o Brasil celebrando o Dia da Cerveja Impura. No Rio, estamos organizando um evento no Casarão Ameno Resedá, no Catete, bem no dia dos 500 anos #ChoraDuque(2)

Vai ser com degustação liberada, e teremos mais de 15 rótulos rolando. Além dos nossos normais, teremos a Bizarro e a Hi5 Amburana.

A Penedon está preparando um barril especialíssimo de sua nova Doppelbock, numa versão para lá de impura. Além disso, teremos rótulos da Hocus Pocus, 3cariocas, Three Monkeys, Invicta, Treze e outras que ainda estamos fechando.

Teremos comidas deliciosas, claro 🙂

O evento acontece dia 23, das 14h às 20h e os ingressos são limitados já estão disponíveis, no valor de R$ 130,00 (mais taxas) no primeiro lote. Todo mundo ganha um copo de vidro da 2cabeças para beber \o/

Vamos lá beber com a gente?

Não entendeu o que queremos com o Dia da Cerveja Impura? Se liga então no nosso manifesto.

af_PostManifesto