A 2cabeças surgiu no final de 2011 formada por cervejeiros caseiros cariocas que decidiram arriscar e levar uma fórmula da panela de casa para a indústria. Assim, sem tantas pretensões, nasceu o primeiro lote da Hi5 Black IPA. Porém, o lançamento da cerveja tomou uma proporção muito além do esperado!

A 2cabeças conta com um modelo de negócios diferente: é uma cervejaria cigana. Ou seja, ela aposta em não ter estrutura física, produzindo sempre de maneira terceirizada. Isso dá muita liberdade aos cervejeiros Bernardo Couto e Maíra Kimura, que conseguem se focar no marketing e desenvolvimento de novas receitas.

A marca já produziu em mais de 10 cervejarias diferentes, também apostando na colaboração. Junto com a Invicta ela lançou em 2013 a Saison à Trois, saison mais premiada do Brasil, e a lista não parou de crescer. Foram parcerias com Brewdog, Amager, Freigeist, Stillwater, Penedon, 3cariocas, Sixpoint, Capa Preta, Koala San Brew, Aeon, Cervejaria Nacional… a lista está sempre crescendo.

Os rótulos, desenvolvidos pelo terceiro cabeçudo, Bruno Couto, são totalmente fora do padrão assim como as receitas, apostando no que os americanos chamam de cervejas extremas, provocando uma explosão de aromas e sabores. O único compromisso que a cervejaria tem é com a qualidade e inovação. Ah, e um pouco de descontração também não faz mal 🙂