Começamos pelo Rio: uma clássica ESB na Fraga

Este ano começamos a produção pela nossa casa. Na verdade, é a segunda vez na nossa história que fazemos uma brassagem no Rio de Janeiro, e tinha mais de quatro anos desde a última. A Cervejaria Fraga é a única cervejaria na cidade do Rio com um histórico semelhante ao nosso, de ter nascido numa evolução natural das levas caseiras.

O cervejeiro, Sergio Fraga, é nosso amigo de longa data, desde quando ainda nem existia 2cabeças e a Cervejaria Fraga estava em fase de construção e legalização. Famoso por sua Weiss, uma das melhores do Brasil, a idéia que eles tinham na cabeça para esta colaborativa foi de uma ESB, este clássico estilo inglês. Seca, fácil de beber e com final amargo.

Os maltes escolhidos foram Pilsen, Carapils, Special W e um toque de Carafa I. Um pouco de açúcar para ajudar a secar e muito Fuggles, tanto no First Worth quanto no final da fervura.

A nova cerveja ainda não tem nome ainda (aceitamos sugestões), terá 40 IBU e 5,5% Abv. O lançamento vocês já sabem: no Repense Cerveja!

2 Comments

  1. Eu batizaria de ESBórnia! 🙂

  2. Eu concordo com esse nome.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

© 2017 2cabeças

Theme by Anders NorenUp ↑